Conheça com profundidade o seu público-alvo! Nosso time de consultores te ajuda a estruturar a melhor forma de mergulhar na realidade dos consumidores para ganhar mercado.

Tradicionalmente dedicada ao estudo das sociedades humanas, a antropologia social se concentra na observação de grupos exóticos, mas nos últimos tempos essa ciência se voltou também para o mundo dos negócios. O processo se deu em parte por causa do número cada vez menor de “culturas nativas exóticas”, pela crescente complexidade do mundo globalizado, no qual a tecnologia derruba fronteiras e cria uma nova universalidade. Desse modo e nesse contexto as diferenças culturais adquirem importância inédita.

Com esse novo sentido, a antropologia passou a ser usada para observar os consumidores no contexto do consumo ou de sua utilização, seja em casa, no local de trabalho, no momento de lazer, na hora das compras ou de passeio. Assim, leva-se em conta os diferentes ambientes, sempre com o objetivo de identificar comportamentos e necessidades que as pessoas nem sempre revelam nas entrevistas, mas que empregam na prática.

Em um projeto de inovação ou em uma pesquisa de mercado pautada na etnografia não existem padrões a serem seguidos, uma vez que cada pesquisa feita desse modo é única. Nela, não se enquadram consumidores por categorias de classe, sexo ou idade. Ao contrário, o consumidor é avaliado como realmente é, pois essa nova forma de análise busca conhecê-lo muito além do óbvio.

NOSSO DIFERENCIAL

Nossos consultores de Inovação estão prontos para ajudar sua empresa nesse desafio, cujos resultados trarão a quebra de paradigmas, abrindo espaço para uma nova relação com seus consumidores.

Você está preparado para transformar o seu negócio? Fale agora mesmo com um de nossos consultores!