Uma nova forma de ver as coisas. Um novo universo de possibilidades.

O QUE É INTERNET DAS COISAS (IoT)?

INVESTIMENTOS EM IoT PODEM TER COMO EFEITOS

Novos produtos e serviços digitais

Novos modelos de negócio

Impacto de pioneirismo na marca

“Até 2020, haverá cerca de 26 bilhões de dispositivos conectados à IoT em ação no mundo. Isso produzirá uma riqueza na ordem de 300 bilhões de dólares.”
– Gartner

HUMANIZAÇÃO DA TECNOLOGIA

A MJV conta com um laboratório de inovação completo, com equipamentos de última geração. Já criamos soluções customizadas para empresas nacionais e multinacionais. Nossa metodologia centrada no usuário tem a prototipação como base para todos os projetos que desenvolvemos.

Imersão

A primeira fase do processo de Design Thinking é chamada Imersão. Nesse momento a equipe de projeto aproxima-se do contexto do problema, tanto do ponto de vista da empresa (o cliente) quanto do usuário final (o cliente do cliente).

Análise

Após as etapas de levantamento de dados da fase de Imersão, os próximos passos são Análise e síntese das informações coletadas. Para tal, os insights são organizados de maneira a obter-se padrões e a criar desafios que auxiliem na compreensão do problema.

Ideação

Essa fase tem como intuito gerar ideias inovadoras para o tema do projeto e, para isso, utilizam-se as ferramentas de síntese criadas na fase de Análise para estimular a criatividade e gerar soluções que estejam de acordo com o contexto do assunto trabalhado.

Prototipação

A Prototipação tem como função auxiliar a validação das ideias geradas e, apesar de ser apresentada como uma das últimas fases do processo de Design Thinking, pode ocorrer ao longo do projeto em paralelo com a Imersão e a Ideação.

Você está preparado para transformar o seu negócio? Fale agora mesmo com um de nossos consultores!

HOW DO WE APPLY THE IOT

NOSSOS SERVIÇOS DEIOT

A MJV possui um laboratório completo que prototipa rapidamente soluções personalizadas.

Hackathon
Maratonas de programação colaborativas; Cocriação de protótipos e concursos.

Telematics
Investigação de sinistros; Prevenção de acidentes; Identificação de padrões comparativos na precificação dos seguros; Equipamentos de identificação do comportamento de direção, que funcionam através de sensores instalados no automóvel.

Inovação no Varejo
Inteligência para espaço físico de lojas através de sensores; Sistema de alerta para filas a fim de otimizar a operação dos caixas nas lojas, aumentando a produtividade nas redes varejistas.

Automação
Projeto Zelar: prototipações para monitoramento residencial e empresarial através de sensores: controle da geladeira, fogão, gás, ar condicionado, luzes e outros equipamentos através do celular.

Você está preparado para transformar o seu negócio? Fale agora mesmo com um de nossos consultores!