Entenda as necessidades reais do seu público alvo através de uma metodologia inovadora, centrada no ser humano.

POR QUE INOVAR?

O mercado, a concorrência e os clientes mudam e as empresas precisam estar preparadas para novas maneiras de se organizar e novos significados para produtos e serviços. Além de auxiliar no processo de adaptação, a inovação oferece uma visão holística e ferramentas indispensáveis para identificar oportunidades e riscos. O Design Thinking é uma delas e introduz uma nova forma de pensar, aproximando tecnologias de pessoas.

Equipes multidisciplinares, que buscam entender os consumidores e suas necessidades para cocriar soluções mais inteligentes e criativas.

ENTENDA A METODOLOGIA DO DESIGN THINKING

1

Imersão

 

A primeira fase do processo de Design Thinking é chamada de Imersão. É nesse momento que a equipe do projeto identifica e se aproxima dos diversos aspectos e contextos de um problema – tanto do ponto de vista da empresa (o cliente), quanto do usuário final (o cliente do cliente). A imersão é dividida em duas etapas: Preliminar e Profundidade. A primeira fornece o entendimento inicial do desafio; a segunda identifica necessidades e oportunidades que guiarão a geração de soluções na fase seguinte do projeto: a Ideação.

2

Ideação

 

É nessa fase do Design Thinking que são usadas técnicas para a geração de ideias inovadoras ao tema do projeto, como Workshops de Cocriação. Para isso, são usadas as ferramentas de síntese criadas na etapa anterior, para estimular a criatividade e construir soluções que estejam de acordo com o contexto do assunto abordado. Para reunir diferentes expertises e perspectivas, outros membros – como usuários e profissionais da área – são convidados a participar, além da equipe multidisciplinar do projeto.

3

Prototipação

 

A Prototipação é a fase na qual as ideias geradas podem ser validadas e verificadas. O protótipo ajuda a tangibilizar uma ideia, passando-a do abstrato para o físico por meio de uma representação da realidade. Apesar de ser apresentada como uma das últimas fases do processo de Design Thinking, a Prototipação pode ocorrer ao longo de todo o projeto, em paralelo com a Imersão e a Ideação.

4

Implementação

 

Depois de testados os protótipos, aqueles que melhores se adequarem à realidade do negócio e às necessidades dos usuários (protótipos de alta fidelidade) são aperfeiçoados para serem implementados.

 

Você está preparado para transformar o seu negócio?
Fale agora mesmo com um de nossos consultores!

COMO APLICAMOS O DESIGN THINKING

Experiência do Usuário

Gestão de Mudanças

Novos Modelos de Negócios

Cultura de Inovação