Palestra Online Gratuita: Realidade Virtual: Como resolver problemas reais com soluções virtuais

Quero me inscrever agora

Design Thinking

Entenda as necessidades reais do seu público alvo através de uma metodologia inovadora, centrada no ser humano.

Por que
Inovar ?

O mercado, a concorrência e os clientes mudam e as empresas precisam estar preparadas para novas maneiras de se organizar e novos significados para produtos e serviços. Além de auxiliar no processo de adaptação, a inovação oferece uma visão holística e ferramentas indispensáveis para identificar oportunidades e riscos. O Design Thinking é uma delas e introduz uma nova forma de pensar, aproximando tecnologias de pessoas.
Equipes multidisciplinares, que buscam entender os consumidores e suas necessidades para cocriar soluções mais inteligentes e criativas.

Entenda a metodologia do Design Thinking

1

Imersão

A primeira fase do processo de Design Thinking é chamada de Imersão. É nesse momento que a equipe do projeto identifica e se aproxima dos diversos aspectos e contextos de um problema - tanto do ponto de vista da empresa (o cliente), quanto do usuário final (o cliente do cliente). A imersão é dividida em duas etapas: Preliminar e Profundidade. A primeira fornece o entendimento inicial do desafio; a segunda identifica necessidades e oportunidades que guiarão a geração de soluções na fase seguinte do projeto: a Ideação.

Imersão

Ideação

2

Ideação

É nessa fase do Design Thinking que são usadas técnicas para a geração de ideias inovadoras ao tema do projeto, como Workshops de Cocriação. Para isso, são usadas as ferramentas de síntese criadas na etapa anterior, para estimular a criatividade e construir soluções que estejam de acordo com o contexto do assunto abordado. Para reunir diferentes expertises e perspectivas, outros membros - como usuários e profissionais da área - são convidados a participar, além da equipe multidisciplinar do projeto.

3

Prototipação

A Prototipação é a fase na qual as ideias geradas podem ser validadas e verificadas. O protótipo ajuda a tangibilizar uma ideia, passando-a do abstrato para o físico por meio de uma representação da realidade. Apesar de ser apresentada como uma das últimas fases do processo de Design Thinking, a Prototipação pode ocorrer ao longo de todo o projeto, em paralelo com a Imersão e a Ideação.

Prototipação

Análise e síntese

4

Implementação

Depois de testados os protótipos, aqueles que melhores se adequarem à realidade do negócio e às necessidades dos usuários (protótipos de alta fidelidade) são aperfeiçoados para serem implementados.

Você está preparado para transformar o seu negócio? Fale agora mesmo com um de nossos consultores!

ENTRAR EM CONTATO

Materiais Relacionados

O conhecimento transforma! Baixe grátis e-books, webinars, white pappers, infográficos e outros materiais produzidos por nosso time.