Baixe agora o Guia para implementar cultura de inovação na sua empresa

Quero baixar agora

Data Base Marketing (DBM)

Oferecer diferencial competitivo às ações de Marketing no setor de seguros em seus diversos ramos, considerando a visão singular do cliente.



Converse com um de nossos consultores
ENTRAR EM CONTATO

Objetivo

O grande objetivo foi garantir a estrutura de marketing e analisar informações em um banco de dados capaz de oferecer análises de mercado, olhar a segmentação de clientes e criar as campanhas para os canais de distribuição da seguradora. É fundamental citar a necessidade de garantir a inteligência do negócio para essa seguradora criando a maior independência técnica em relação a ferramenta utilizada.

Desenvolvimento do projeto

A primeira etapa do projeto levou em conta a forma como as informações estavam armazenadas e a forma como elas foram extraídas de diversos sistemas.

O segundo passo do desenvolvimento do projeto se concentrou no tratamento dos dados, com foco na higienização de endereços, nome e atualizações cadastrais. Por fim, foram criados relatórios dinâmicos.

Resultados

  • Com o DBM em operação, aumentou-se o suporte aos responsáveis pelas decisões das áreas de Marketing e Comercial, na gestão das ações de relacionamento, gerando benefícios tanto para a organização quanto aos seus clientes, traduzindo-se em um relacionamento perene e lucrativo.

Ficha Técnica

Segmento Seguros

Metodologia Aplicada Metodologia Lean

Serviço Tecnologia

Converse com um de nossos consultores para conhecer nossas soluções customizadas ENTRAR EM CONTATO