Transporte

Identificar a melhor maneira de uma grande companhia de seguro vender produtos financeiros básicos.

Desenvolvimento do projeto

Os integrantes da equipe da MJV viajaram em cada uma das linhas de trem existentes, em dias e horários diferentes, para observar os diferentes perfis de usuários e tentar entender suas preocupações e opiniões em relação aos mais variados assuntos, como destino e religião, por exemplo.

Esse panorama com um retrato realista do cidadão carioca nos permitiu encontrar diversas respostas para a nossa pesquisa, que resultaram em percepções sobre a melhor maneira de vender esses produtos.

Muitas das ideias geradas foram reunidas para serem traduzidas em soluções que foram representadas em jornadas com base nas rotinas dos usuários e em seguida graficamente apresentadas em forma de storyboards.

A jornada que mais se adequou às expectativas dos clientes foi transformada em protótipos que variaram desde o estabelecimento de um ponto de venda do produto à criação de promoções especiais para quem comprasse um determinado número de tíquetes.

RESULTADOS

Os dados coletados foram condensados e traduzidos em recomendações para serem analisadas antes da real implementação do serviço.

A experiência de aprender a partir de uma conexão mais próxima com os usuários finais do sistema foi essencial para evitar erros e custos de implementação desnecessários.

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