Seguradoras

Como humanizar e simplificar o “segurês” para ajudar a estabelecer um relacionamento de confiança e encantamento entre a BB E MAPFRE e seus segurados?

Desenvolvimento do projeto

A complexidade da legislação e os termos técnicos são grandes desafios para quem contrata e até para quem administra um seguro, seja de qualquer tipo. E este era justamente o desafio do GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE, uma das maiores companhias de seguros do Brasil: traduzir o “segurês” para facilitar a comunicação com seus clientes, trazendo mais confiança e, assim, potencializando o crescimento de seus negócios.

Para isso, a BB E MAPFRE chamou a MJV, que trouxe a metodologia do Design Thinking para estudar o comportamento do consumidor de seguros, criando parâmetros para o reposicionamento da empresa no mercado.

Para entender as necessidades do mercado, a equipe da MJV foi ao encontro deles: os clientes! –, e de outros personagens fundamentais desse contexto, como o corretor de seguros, os prestadores de serviços e os colaboradores da BB E MAPFRE em Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo. Além da pesquisa de campo, foram feitos workshops de co-criação para trabalhar com a equipe o foco no cliente e a eliminação do segurês no dia a dia da Companhia.

RESULTADO

Economia de mais de 2 milhões de reais/ano e satisfação do cliente estão entre os resultados obtidos com técnicas de Design Thinking.

Redução anual no consumo de papel A4: 60 milhões de folhas -antes destinados à comunicação com cliente- foram poupadas;

Diminuição da emissão anual de CO2 da empresa em 60 toneladas;
A companhia recebeu grandes prêmios de Marketing e Inovação em seguros pela iniciativa:
Direct Marketing Association Awards 2013 – ouro na categoria Echo Award e bronze na Insurance.
XVIII Prêmio da Associação Brasileira de Empresas de Marketing Direto-ouro na categoria CRM/Database.
Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros 2011 – 3o lugar.
Prêmio Top of Marketing da ADVB-SP 2011

Você está preparado para transformar o seu negócio?
Fale agora mesmo com um de nossos consultores!