Seguradoras

Usar a abordagem de Design Thinking para reduzir os custos de seguros, ajudando pacientes crônicos a monitorar sua própria saúde.

Desenvolvimento do projeto

Na primeira fase do projeto SMS Coach, pesquisas foram realizadas a fim de mapear o contexto dos pacientes crônicos, para entender melhor suas necessidades e identificar soluções tecnológicas para o monitoramento dessas doenças.

Foram analisadas as interações entre o paciente e as outras partes envolvidas, tais como a família, o médico e a companhia de seguros, bem como fatores relacionados ao estilo de vida e às doenças; entre elas a medicação, dieta e atividade física.

Para avaliar as informações obtidas por meio de pesquisas e gerar rapidamente algumas ideias inovadoras, os funcionários da companhia de seguros foram levados, juntamente com especialistas no assunto e consultores da MJV em um workshop. A equipe MJV trabalhou com o grupo para compilar as soluções mais inovadoras de todo o material recolhido, e selecionar alguns deles para teste.

RESULTADOS

SMS Coach foi escolhido, pois é um serviço simples projetado para ajudar os pacientes crônicos – especialmente aqueles que sofrem de diabetes e hipertensão, a adotarem estilos de vida saudáveis ​​através do uso de mensagens de texto. Um treinador virtual monitora os participantes, definindo objetivos e fornecendo dicas de nutrição e bem-estar.

Através de protótipos, descobrimos que os usuários precisam conhecer e confiar em qualquer prestador de serviço que está lidando com questões pessoais, tais como saúde e estilo de vida. A confiança pode ser construída através da inclusão de pessoas reais na interface do provedor de serviços.

Você está preparado para transformar o seu negócio?
Fale agora mesmo com um de nossos consultores!