Telecomunicações

Criar um estudo qualitativo sobre os telespectadores de um canal de TV a cabo, para avaliar preferências, impressões e expectativas, tanto em nível consciente como em nível inconsciente.

Desenvolvimento do projeto

A primeira fase da pesquisa tentou identificar as demandas e as oportunidades do canal de TV como um primeiro passo no processo de Reestruturação das Notícias de Economia. Nesse sentido, realizamos entrevistas e pesquisas nos perfis do canal no Facebook e no Twitter. Com as informações obtidas, a partir dessas redes sociais, os diretores da emissora de TV perceberam que, através da reformulação das notícias da editoria de economia, eles poderiam atrair um público maior, especialmente os jovens, que formarão o público da TV no futuro.

Na segunda fase da pesquisa, nós descobrimos aspectos que caracterizavam o canal de notícias e aquilo que ele representa para os telespectadores. O estudo mostrou, entre outras coisas, a importância da participação de uma audiência distinta, como por exemplo, donas de casa para falar de economia doméstica ou jovens empreendedores para falar de fundos de investimentos.

RESULTADOS

Descobrimos soluções potenciais para serem desenvolvidas em uma fase posterior do projeto.

Você está preparado para transformar o seu negócio?
Fale agora mesmo com um de nossos consultores!