Seguradoras

Os projetos

O primeiro projeto visava implementar um painel de controle operacional, para integrar todas as células de atendimento em um único ambiente, facilitando a gestão e o acompanhamento das demandas. O segundo tinha como objetivo automatizar os relatórios diários emitidos pela área técnica responsável pelo monitoramento de cotações e efetivações da operação.

Desenvolvimento dos projetos

Para se desenvolver o painel de controle operacional, foram criadas diversas versões que permitissem aos gestores uma tomada de decisão embasada em indicadores operacionais. Para dar acesso às informações em período integral, a MJV disponibilizou o painel na Web e em um telão na operação. Posteriormente, foram incluídos os indicadores de qualidade.

Sobre os relatórios automatizados, o projeto foi elaborado utilizando uma ferramenta de integração (PowerCenter), para extração de dados de diversas origens e plataformas necessários à construção de uma base integrada em banco de dados Oracle. A partir daí, foi desenvolvida uma aplicação utilizando o MicroStrategy para consulta de informações consolidadas de cotações e efetivações.

RESULTADO

O cliente conseguiu ter o controle unificado de tudo que ocorria na operação em tempo real, ganhando agilidade para detectar problemas e oportunidades. A identificação de indicadores aperfeiçoou o tuning do negócio, o que possibilitou cada vez mais a interação direta com o corretor e a oferta de um sistema mais ajustado ao perfil do segurado.
A solução desenvolvida com os relatórios automatizados permitiu capacitar as unidades de negócio com agilidade e precisão de números; possibilitou a análise de informações vitais do processo de negócio; agilidade e consistência de informações disponibilizadas aos usuários, e a extração de dados diretamente das bases operacionais, resultando em uma maior confiabilidade das informações.

Você está preparado para transformar o seu negócio?
Fale agora mesmo com um de nossos consultores!