Construção Civil

Desenvolver e implementar, em um espaço curto de tempo e em condições adversas, Metódos de Gestão Ágil baseados em ferramentas e técnicas inerentes ao Design Thinking.

Desenvolvimento do projeto

Diante do desafio de se propor uma nova dinâmica de trabalho, a equipe MJV mergulhou no universo do cliente para entender a natureza de suas atividades, suas rotinas e seus processos de decisão. Identificou-se a necessidade de estabelecer atividades de geração de soluções, criação de protótipos, testes e implementação em paralelo, em ritmo de constante iteração.

Para isso, foram utilizadas ferramentas inerentes ao processo de Design Thinking, com o intuito de:

  • Desenvolver, testar e implementar técnicas e ferramentas para agilizar o trabalho sem perturbar a produtividade da equipe;
  • Estimular a colaboração e a integração dos profissionais, com foco nos diferentes perfis pessoais identificados;
  • Organizar workshops, atividades de sensibilização e rotinas de reuniões voltadas para o alinhamento da equipe e o aumento da produtividade;
  • Facilitar a comunicação entre as diferentes áreas, buscando aproximar as diversas partes envolvidas no contrato.

RESULTADO

Ao final de pouco mais de um mês, a equipe pôde alcançar seu objetivo: entregar produtos de qualidade dentro do prazo e conquistar a confiança de seus clientes.

Paralelamente, as atividades e iniciativas voltadas ao trabalho integrado e colaborativo contribuíram para o início de um processo de transição da cultura de trabalho da equipe, levando a uma dinâmica mais voltada à experimentação, cocriação e prototipação.

Você está preparado para transformar o seu negócio?
Fale agora mesmo com um de nossos consultores!