Seguradoras

Auxiliar a empresa a reduzir o número de atendimentos médicos relacionados à adoção de comportamentos poucos saudáveis.

Desenvolvimento do projeto

Composta por um conjunto de atividades, a Gincana pela Saúde foi idealizada para ser promovida por seguradoras junto aos funcionários das empresas contratantes de seus serviços, com o objetivo de antecipar a consciência em relação a doenças crônicas decorrentes do sedentarismo e da má alimentação. Como em um jogo, a finalidade da Gincana é premiar o grupo que conseguir transformar de maneira mais significativa seu comportamento, tendo em vista um estilo de vida mais saudável.

A fim de estimular essa mudança de hábito, a competição foi estruturada sobre algumas métricas de mudança de comportamento. O parâmetro utilizado para medir o grau de “mudança de hábitos” foi o peso, por ser uma variável de fácil controle e aferição. Desta forma, a equipe que ao final da gincana perdeu maior porcentagem de peso ganhou um prêmio.

RESULTADOS

As equipes envolvidas na Gincana demonstraram grande engajamento nas atividades propostas, inclusive cativando outros funcionários da empresa que não participavam das atividades.

Com a Gincana, foi gerada uma boa imagem da empresa e do RH perante seus funcionários, visto que estes tiveram a percepção de que a empresa se preocupa com o seu bem-estar.

A Gincana não interferiu na rotina de trabalho dos participantes. Ao contrário, a proposta foi vista como uma mudança agradável no dia a dia da empresa.

Com incentivo regular e manutenção de atividades de Gincana, acredita-se que os funcionários engajados nas atividades podem vir a modificar seus hábitos para ter uma saúde melhor.

Acredita-se que esse tipo de atividade em grupo produz uma mudança real de comportamento quando é projetada para uma duração maior, com resultados esperados a médio prazo.

Você está preparado para transformar o seu negócio?
Fale agora mesmo com um de nossos consultores!