Seguradoras

Criar um Data Warehouse corporativo que permitisse a integração dos dados de toda cadeia de valor do negócio da empresa, tornando viável a gestão do controle da qualidade das informações e da integridade dos relacionamentos.

Desenvolvimento do projeto

O projeto consistiu na elaboração de uma arquitetura do DW em três camadas: aquisição, gestão e entrega de dados. Na modelagem de dados, foi priorizada uma visão global corporativa, que permitiu análises cruzadas entre unidades de negócios diferentes e a redução de redundâncias. A camada de aquisição visa organizar a extração de dados dos sistemas transacionais. A camada de gestão visa garantir a completa integração e historicidade da informação. Na camada de visualização, o objetivo é gerar indicadores de performance adequados aos gestores em sua tomada de decisão.

A implantação do projeto foi feita considerando a implantação por unidade de negócios da empresa. Desta forma, foi escolhida uma unidade de negócios para ser o primeiro incremento do DW, por permitir que, em um prazo mais curto, se obtivesse os benefícios da implantação de uma arquitetura melhor organizada. Posteriormente, foram integradas outras unidades de negócio ao EDW.

RESULTADO

O projeto viabilizou aumento de produtividade e redução de custos com o esforço computacional;

Agilidade no processo de geração de indicadores e métricas com menor dependência de intervenção humana;

Uma visão global de todos os negócios da empresa;

Atendimento das necessidades tanto dos departamentos quanto de toda a organização, e aumento de velocidade na tomada de decisão pelos gestores.

Você está preparado para transformar o seu negócio?
Fale agora mesmo com um de nossos consultores!