Bancos

Identificar respostas racionais e emocionais de usuários de caixas eletrônicos e desenvolver novas funções para atender as demandas conscientes e inconscientes dos clientes do banco.

Desenvolvimento do projeto

O primeiro passo foi entender o universo bancário e os principais aspectos relacionados aos clientes e aos caixas eletrônicos. Segurança e tempo foram os elementos chave nesse processo. Nós descobrimos, por exemplo, que a percepção de segurança poderia ser afetada pelo tempo que os clientes precisavam para usar o caixa, que, se muito longo, poderia alimentar um sentimento de exposição a riscos.

A MJV realizou reuniões com diferentes tipos de participantes: uma com clientes de diferentes bancos e duas outras com os funcionários de um banco, das áreas de TI, negócios e design. Durante esses encontros, eles falaram de suas experiências com os caixas eletrônicos e expressaram suas expectativas. Também fizemos pesquisas com bancos brasileiros e estrangeiros. O resultado foi um total de 56 novas ideias sobre como melhorar a interface dos caixas eletrônicos com os usuários.

RESULTADOS

No final do projeto, o banco recebeu um menu com dezenas de soluções possíveis, junto com mapas e matrizes que os ajudaram a decidir que partes do sistema poderiam ser aprimoradas.

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