Seguradoras

Criar uma base corporativa de registro de todos os contatos efetuados com a seguradora. O objetivo era permitir à empresa uma visão global de todos os contatos realizados por clientes, prospects e parceiros e, dessa forma, prover um serviço mais eficaz.

Desenvolvimento do projeto

Na primeira fase do projeto, que utilizou como estratégia de negócio o BI (Business Intelligence), foram analisados o consumo de serviços para identificação de cada cliente, bem como os serviços on-line para atualização e consulta entre a Base de Contatos e os sistemas transacionais/canais de registro de contato. Assim, um contato realizado por um canal ficava visível aos demais canais de contato.

Posteriormente, foram criadas visões específicas para a geração de indicadores e métricas de contato e uma base analítica da Base de Contatos.

RESULTADO

O projeto permitiu uma visão única dos contatos recebidos e/ou originados pela seguradora, disponíveis em todos os canais de atendimento. Assim, era possível prosseguir com uma determinada ação iniciada por um canal sem sua descontinuidade em outro canal. Por fim, a análise de indicadores de contato permitiu qualificar e gerenciar as ações de contato visando ao seu contínuo aprimoramento.

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